terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Caviar e Cerveja Pale Ale
Fiz uma combinação pouco provável neste fim de ano, harmonizando o caviar com uma cerveja nacional do estilo pale ale (SCHMITT ALE) e o resultado me pareceu muito bom. O ideal é combinar o caviar com champagne, mas ouvi de alguns especialistas que o bom mesmo seria misturar as ovas com VODKA. Eu não fiz uma coisa nem outra, este blog não segue maiorias ( aliás a maioria é cretina )!
Quanto a mistura, o resultado observado é o seguinte: o caviar, cheiro e sabor, lembra o sushi e a melhor combinação para comida com este aspecto é o tipo de cerveja PILSEN, mas aqui não falamos de PILSEN, decidi pelo estilo de alta fermentação que concorre diretamente com o PILS que é o PALE ALE ou o KÖLSCH. O KÖLSCH é muito leve, já uma pale ale como a SCHMITT, mais agressiva e com notas etílicas mais fortes, compete bem com o cheiro e sabor do caviar.
Sem mais a dizer, apenas Godt Nytår og Skål ( Happy new year and cheers )( feliz ano novo e saúde ). É, eu sei, dizer saúde em dinamarquês tem o som equivalente a dizer SKOL; quanto a isto paciência!!
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Ris à la m´ale é uma cerveja espetacular
Por esta cerveja eu criei uma expectativa muito alta e ao final, ela correspondeu. Sensacional. Nota B.
Cerveja que bebi acompanhando pratos típicos de natal com aves, porco, frutos doces.
Cor alaranjada/damasco, opaca e espuma que se recolhe rápidamente. Bouquet de cerejas, leve lúpulo e amêndoas. O sabor é ligeiramente amanteigado com a leve doçura das cerejas, do açúcar adicionado, nuance de nozes. E pouquíssimo amargor no retrogosto. Ela é daquele tipo de bebida que dá a impressão de que você pode mastigar.
Muito boa, vou comprar mais vezes. Custa em sites, em média, 33 pilas.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
ROCHEFORT 10
Bebi nesta última sexta-feira a ROCHEFORT 10 e sinceramente me rendo aos que dizem que ela é sensacional.
Esta foi a segunda vez que este que vos escreve degustou este líqüido dos sonhos. Sinceramente da primeira vez percebi que ela é um pouquinho adocicada para meu palato ( tendenciosamente favorável aos sabores mais secos, amargos, de IPA, ROCHEFORT 8, de Russian Imp. Stouts ; confesso que eu era um cara imaturo, não levei em conta o tipo a qual pertence a ROCHEFORT 10: quadrupel, ou seja, é muito malte na produção, ela pode sim ficar levemente adocicada - é do estilo. E entendendo isto hoje posso dizer que já penso em colocar a rochefort 10 como uma das cervejas oficiais deste blog com nome dinamarquês. Ela é aquecedora com 11,3% de álcool, suave, delicada ( parece com a minha doce e meiga Melissa),viscosa, " rum-content".
Desta vez bebi parte dela sem acompanhamentos e parte com macarrão do tipo ninho com molho de queijo gorgonzola. A combinação conforme eu imaginara ficou melhor com a harmonização feita, uma vez que o queijo forte e quase putrefato corta o leve dulçor ínsito do supramencionado líqüido celestial e o teor alcoólico é alto mas imperceptível.
Segue uma descrição maior dela: ela é amarronzada com notas avermelhadas, o aroma é de açúcar mascavo, de notas herbais e frutadas, o sabor é apimentado, doce, frutado ( passas e cassis ), maltado e tons de melado. O lúpulo é bem sútil do meio para o fim e pouco seco. Mouthfeel é de conteúdo cremoso, viscoso, de rum ou cognac.
Cerveja oficial do blog
Estou bebendo a Rochefort 8, a cerveja oficial do blog, e não consigo parar de pensar na tamanha qualidade deste liqüido.
Já escrevi noutros posts a percepção de se degustá-la. E este post é apenas para dizer que ela é a minha menina de olhos azuis.
Vinho CASILLERO DEL DIABLO
Eu sei que o lema do blog é falar de cerveja. Mas deste vinho preciso falar e ele foi muito importante para um eventozinho que eu participei há pouco tempo.
O vinho foi o Cabernet-Sauvignon que é forte, denso, seco, encorpado, excelente.
A história também e curiosa. Dizem que no Chile, o vinho ficava guardado amadurecendo nas cavas, mas o dono percebeu que estava sendo roubado e para diminuir este problema passou a espalhar a lenda de que o diabo tomava conta das cavas.
SIGNIFICADO DO NATAL
NÃO HÁ SIGNIFICADO NO NATAL E É SIMPLES ASSIM. NATAL NEM DEVERIA SER NO DIA 25/12 E SE EXISTIU FOI NOS MESES DE ABRIL OU MAIO.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
MANIFESTO ULTRADIREITA MINUTE MAN
Freqüentemente ouve-se dizer que quebrar o Congresso ou o Alvorada é abuso contra dinheiro público. Eu vos digo o que abuso contrta dinheiro público: é a puliticada canalha do caralho roubar descaradamente os recursos dos tributos religiosamente pagos por nós - também conhecidos como OS TROUXAS. É isto que somos. Mas voltemos à quebra do Congresso; não sou a favor apenas de quebrar algumas poucas janelas, mas de atear fogo em toda fonte de lixo, não apenas nas duas casas do legislativo, mas também no Esmeralda em Goiás do Marconi, Cachoeira e Demóstenes, o Bandeirante dos paulistas, o Piratini dos gaúchos, de enforcamentos coletivos e tiros de execução da puliticada canalha. Defender a tese de que quebrar estes lixos estaríamos quebrando algo que é nosso definitivamente não cola mais. Afinal estas estruturas da res publica nunca há 5oo anos foi de fato nossa, desde a vinda dos malditos idiotas portugueses ( sim isto é xenofobia, e daí? odeio também espanhóis e italianos pelas influências na ideologia corrupta de tudo que é latino). Defender esta tese do ai meu Deus é dinheiro público é nos colocar como cordeirinhos trouxas que vem o bonde passar e nada fazem, é dar a bênção para os canalhas continuarem agindo de forma inconseqüente e, por fim, quem pensa assim deveria ser executado também como cúmplice das roubalheiras ( e sim esta última defesa é fascista, mas o facismo não está tipificado como crime no nosso demente e caduco Códido penal. LONG LIVE TO ULTRAS.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
ST BERNARDUS: ORA E LABORA?
BEBI A CLÁSSICA CERVEJA QUE UM DIA JÁ FOI TRAPPIST E QUE MANTINHA RELAÇÃO COM A ABADIA DE ST. SIXTUS.
NESTE MOMENTO APENAS DIGO QUE ELA É NOTA A.
ACIMA TEM UMA IMAGEM DA CERVEJARIA.
É uma cerveja muito equlibrada no que diz respeito ao dulçor e ao teor alcoólico de 10%. Por ser do estilo quadrupel, tem que usar muito malte (logo o caráter adocicado deveria ser muito pronunciado, não é) e isto a deixa especial. Do meio para o fim, o sabor torna-se muito no amargor com fortes notas amadeiradas, algo de conceito nobre. É viscosa, espuma duradoira amarronzada, licorosa, aromas etílicos de cognac. CERVEJA EXCEPCIONAL. Mas ainda acho que não é esta a cerveja que vai desbancar a ROCHEFORT 8.
FOTOS DA CERVEJA QUE TIREI LÁ EM CASA:
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
VAMOS AOS FUNDAMENTOS DO BLOG
Fim de ano é sempre bom fazer um levantamento do que foi feito ao longo do tempo. E também é sempre lembrar quais são as bases/fundamentos deste blog.
* O BLOG TEM NOME EM DINAMARQUÊS, pensei em mudar isto, mas sinceramente não posso. Já são quatro anos.
* Falar majoritariamente de cervejas (ØL), depois de Metal e por fim, quase não tenho falado disto: FUTEBOL. Os tempos estão difíceis para este tema. Além do mais meu esporte favorito é HOCKEY.
* Posição política ULTRADIREITISTA.
* Escrever sobre coisas que trazem, de alguma forma, bons momentos, seja gastronomia, seja mulheres ( VIDE O VÍDEO DA VERIDIANA ABAIXO...., QUE MULHER É ESTA?!)
Uma curiosidade: no começo quando eu ainda estava aprendendo dinamarquês, não dominava bem o idioma e tal. Por causa disto coloquei o nome FODBOLD ( é mais comum usar a palavra BOLDSPIL ) e a palavra bevaege deveria ser, bevaegelse. Mas, novamente, não vou mudar isto.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
JENLAIN AMBRÉE FRANÇAISE
bebi nesta madruga - para variar um pouco - a cerveja JENLAIN AMBRÉE 7,5% ABV. Fazia tempo que eu pensei em compra la. A cerveja é do tipo bière de garde ( cerveja de guarda) envelhecida em barris de carvalho produzida pela DUYCK BRASSEURE. Ela lembra muito espumantes do tipo DEMI-SEC. Meio adocicada e assim, neste ponto, deixa muito a desejar. Deve ser boa pedida acompanhada de alguns tipos de queijos. Nota C.
sábado, 7 de dezembro de 2013
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
LISTA DE CERVEJAS NACIONAIS & ALIENÍGENAS PARA FIM DE ANO!
1. ROCHEFORT 8
2 ROCHEFORT 10
3 ST BERNARDUS 12
4 CHIMAY BLUE
5 SCHMITT BARLEY WINE ( RIO G. DO SUL )
6 BRUNETTE ( RIO G. DO SUL )
7 MIKKELER RIS À LA M´ALE ( DINAMARCA )
Algumas das 101 regras do BLACK METAL
Então ei-las:
1. NÃO SEJA GAY;
2. SEJA VERDADEIRO, CASO NÃO O SEJA, VOCÊ É GAY;
3. SODOMIZE UMA PUTA VIRGEM;
4. DIVULGUE QUE TODA FORMA DE RELIGIÃO É NEFASTA E PERVERSA;
5. QUANDO NÃO TIVER MAIS ARGUMENTOS NUMA DISPUTA, APENAS GRITE: VERDADEIRO BLACK METAL DA NORUEGA;
6. NUNCA, JAMAIS FAÇA AIR-GUITAR.
7. OUÇA MAYHEM DAS ANTIGAS, NÃO O MAYHEM DO MAINSTREAM ATUAL.
8.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
TROPICAL ALE, existe? Sim e é DEVASSA!!
Bebi a DEVASSA TROPICAL ALE esta noite acompanhada de frango frito e molho inglês. Este tipo de cerveja não existe reconhecidamente no resto do mundo; contudo, o estilo ALE sempre está disposto a receber novos arranjos e tipos e, se o produtor quiser inventar novos tipos de cervejas de alta fermentação, melhor assim, que faça. Pelo aspecto da refrescância num país de clima quente e especialmente aqui em Brazólia - quente e seca - o tipo TROPICAL ALE cai como uma luva. Não é uma bebida muito pretenciosa, mas tem uma boa qualidade, bom sabor, fácil drinkabilidade; é leve, aromas frutados e florais, pouco amargor, notas de fermento. Boa pedida e boa alternativa para quem estiver começando no estilo ale, porque ela também é barata: cerca de R$ 3,50. Hoje aqui no DF, as cervejas lagers custam pelo menos 2 pilas cada.-------------
A devassa então tem nota C, mas futuro promissor porque já é uma cerveja com boa qualidade e acessível.--------------------------------------
Apenas para lembrar para os poucos que acessam este blog, a escala das notas varia de A a F. Mas nós não seguimos a escala americana que define a nota A, por exemplo, como sendo de 9,1 a 10,0 ou a nota B, de 7,1 a 9,0. Nós seguimos a escala logarítmica ou seja a diferença entre a nota A e a B é de 10 vezes; da nota A para C, é de 100 pontos.
Afinal o que é MIKKERLER RIS À LA M´ALE: CERVEJA OU SOBREMESA?
É uma cerveja do tipo fruit/vegetable beer parecida com uma saison.
Algumas cervejarias usam frutos e vegetais reais na produção, contudo a maioris usa extratos, xarope ou sabor processado para ddar o efeito de uma fruta em particular. O sabor do malte fica diminuído porque a bebida tem baixo teor amargo para permitir o caráter dos frutos sobressaía.
A Mikkeler Ris à la M´ale é uma cerveja que imita uma sobremesa de natal da Dinamarca: RIS À LA MANDE. Esta sobremesa é feita com creme de arroz, creme batido, baunílha, amêndoas picadas e cobertuda de molho de cereja, servida fria.
A cerveja se inspirou na sobremesa e contém os mesmos ingredientes e teor alcoólico de 8%.
Cervejas para o final de ano
Comprei no site da COSTI BIER, é isso mesmo traí a NONOBIER e comprei em outro site. Mas digo aqui que a Nonobier é uma loja muito boa e recomendo a todos porquanto o site é seguro.
Fui para a Costi porque ela é de Porto Alegre e tem para vender duas cervejas nacionais que eu acho de alto padrão: LA BRUNETTE STOUT & SCHIMITT BARLEY WINE. A SCHMITT BARLEY WINE já disse aqui algumas vezes é a melhor cerveja do BRASIL ombreada com a BADEN BADEN RED ALE.
Além destas comprei umas ROCHEFORT 8 e uma de estilo RUSSIAN IMPERIAL STOUT com 12% de álcool chamada WÄLS PETROLEUM indicação de um brother, o doutor FILIPELI.
O fim do ano vai contar também com uma cerveja do Rio de Janeiro, St. GALLEN RED ALE e a MIKKELER RIS À LA M´ALE ( da Dinamarca ), estas eu já comprei.
Segue uma foto da LA BRUNETTE, uma pin-up girl & uma foto da MIKKELER.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Nøgne ø da Noruega
Nøgne ø ... the brewery from Norway that refuses to compromise, committed to taste, committed to craft beer-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta é uma cerveja cara, citei-a num post de abril deste ano; o preço normal é de 45 a 50 pilas. Comprei na promoção a 34 reais. Sinceramente não vale mais que 5 reais. NOTA E. Ela é cara assim porque veio de um país caro - NORUEGA - onde os impostos sobre tudo superam os do Brasil ( lá a carga de imposto é de 50% ) e para ficar pior ela veio para outro país que também cobra cerca de 40% de impostos.
Dou nota E para ela porque nota F é só mesmo para as lagers. O estilo desta é o Stout suave feita com adição de aveia, daí o nome dela ser HAVRE STOUT.
Cerveja muito desequilibrada, forte gosto de queimado ( lembra a COLORADO DEMOISELLE )e nada parecido com as boas stouts cremosas, viscosas, achocolatadas, com gosto de café ( por exemplo a brasileira BRUNETTE). Esta Nøgne ø HAVRE STOUT tem forte caráter picante e o álcool atrapalha a drinkabilidade apesar de apenas 4,5%. Esta é uma prova para os lagerboys queers of all homos que cerveja, que eles gostam, com pouco álcool pode ser uma tragédia.
Apesar de curtir as coisas nórdicas, escandinavas, tenho de dizer que em matéria de cerveja a Noruega está no mesmo nível, em média, que o Brasil. Claro que lá tem a KULTUURBRYGGERI mais pronunciada que aqui, mas longe, longe da Bélgica.
A primeira linha acima foi extraída do site da cervejaria: falso, nota E.
sábado, 16 de novembro de 2013
ROCHEFORT 8 é do caralho!!
Ontem na madruga mais uma vez bebi a melhor cerveja de todos os tempos até o presente momento ( como sempre tenho dito, eu ainda não abri a WESTVLETEREN 12 que está lá em casa). A ROCHEFORT 8 é assim a melhor cerveja que já degustei.
Da Brasserie Rochefort, na Abadia de St. Rémy:
É simplesmente do baralho, do baralho. NOTA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Soy lokko por esta cerveza, JEG ELSKER DIG, JEG ELSKER DEG.
Ela é amadeirada, notas, aromas e sabores encontrados nos barris de carvalho, baixa carbonatação, apimentada, álcool sempre-presente e aquecedor que sobe para as idéias intensa e vigorosamente. Espuma amarronzada, cor marrom impede totalmente a passagem de luz pelo corpo dela; aromas frutados de figo, pera e banana e notas de rum, fenóis e esteres. Sabor cremoso, licoroso, suave, levemente adocicado similar a açúcar mascavo e pão australiano; sabor também lembra especiarias e frutos amadurecidos. HARMONIA PERFEITA COM OS 9,2% DE ÁLCOOL.
Se você estiver ao lado de uma bela mulher loira de olhos azuis ou verdes ( AHH TATI, AHH MELISSA !!) Você não vai precisar de mais nada nesta vida.
TRAPPISTES ROCHEFORT 8, I BOW TO THY HEAVENLY CONTENTS.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
MERRY GORDON XMAS!
Provei ontem na madruga a GORDON XMAS. Cerveja preparada na tradição escocesa mas produzida na Bélgica.
Muito boa, baixa carbonatação, licorosa, levemente adocicada, forte teor alcóolico de 8,8% muito bem distribuídos; tem cor âmbar/avermelhada.
Muito boa pedida para estes momentos de festas de final do ano. Para mim, nota B. Mas sinceramente esta nota não é definitiva; vou beber outras vezes e talvez mude o conceito para NOTA A.
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Halloween com a segunda melhor cerveja
É a sueca NÄRKE KAGGEN STORMAKTSPORTER já foi considerada a melhor cerveja do mundo, antes da WESTVLETEREN 12 se abrir para maior número de apreciadores.
E como ela tem este rótulo todo escuro, sombrio, combina bem com o dia das bruxas. Assim quem conseguir ter acesso a ela ( coisa rara ) apenas: TRICKS OR TREATS!! AND CHEERS.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
HOEGAARDEN finalmente
Finalmente comprei e degustei a holandezinha Hoegaarden. Bem, ela é boa, razoável. Não é muito pretenciosa, é leve, coloração esbranquiçada, aromas muito sutis que não identifiquei bem, bom amargor considerando que ela é uma WIT. Nota C.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
OKTOBERFESTBIER BLUMENOCA 2013
A OKTOBERFEST já começou no dia 3 e vai até o dia 20 em Blumenau. É a maior festa alemã da América Latina.
As cervejarias que participam do evento são a EISENBAHN ( sempre por aqui no blog ), DAS BIER, WUNDER BIER & BIERLAND.
Tem também, infelizmente, uma cervejaria macro presente, mas que não vou sequer mencionar o nome ( ela é para os mais tolos )!
Abaixo segue um conjunto de dicas para harmonizações com diversos estilos de cervejas e a culinária deutscher:
Oktober entra na harmonia de pratos típicos e cervejas
Transitar pelos restaurantes dos setores do Parque Vila Germânica é um convite ao paladar e à boa música. A Oktoberfest, que já foi considerada uma grande festa de chope, agora é reconhecida pelas tradições germânicas, entre elas os pratos gastronômicos. Este ano, o investimento em qualidade leva a uma nova maneira de saborear os pratos típicos, comboinando as iguarias da culinária germânica com os tipos de cervejas, bem no estilo do que é feito há algum tempo com os vinhos.
As opções culinárias são as mais variadas. Se no Setor 2 o tradicional marreco recheado harmoniza com as cervejas Imperial Stout, Bock, Belgian Blond Ale, Stark Bier e Weizenbock, no Setor 3 o pato com frutas vermelhas de Hessen vai muito bem acompanhado da Stout, Dunkel, Black, Shwarzbier, Belgian Blond e Weizenbock. A harmonia também é possível no Setor 1 com os frios, marreco típico recheado, salsichas brancas e vermelhas,alcatra com ervas e o tradicionalíssimo Eisben, que combina com a cerveja de trigo Weinzen, Weizenbock, Bock e Stark Bier.
O chef Márcio Moser diz que a tendência começou com os vinhos e agora se expande para as cervejas. Para ele, as bebidas mais tradicionais da Oktoberfest hoje combinam até com queijos. No seu restaurante, visitado pela realeza da Oktoberfest na noite de segunda-feira, dia 7 de outubro, o público pode saborear desde o pato colonial de Blumenau, aos pratos típicos das mais variadas regiões da Alemanha.
As praças de alimentação estão instaladas bem ao fundo dos amplos salões, em ambiente arejado. No restaurante do Setor 3, vizinho aos tradicionais veículos do Planetapéia, o cliente pode degustar alimentos característicos de regiões alemãs. Os nomes dos pratos na faixa de R$ 32,00 levam a identidade de Bremem, Hessen e Wonderwald. Para sobremesa, tortas de maçã e alemã ao preço de R$ 9,50 completam a lista de peculiares sabores.
Mário Moser indica que o Pato ao Molho reduzido de Vinho e Cogumelos harmoniza com cerveja preta. "Já o pato com castanha e frutas secas à Wondervald pode ser saboreado na companhia de uma cerveja ou chope tipo pilsen bem gelada", indica o profissional. Porém, não são só os salgados que buscam a companhia da cerveja ideal. Na lista de harmonização existente no site da Oktoberfest, não faltam dicas para degustar o líquido com doces como Apfelstrudel (torta de maçã), cucas e até sorvetes.
Fonte: chef Marcio Moser
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
LA TRAPPE QUADRUPEL
Magnífica esta ale.
10 % de puro álcool bem harmonizado!
Cor âmbar e espuma amarronzada ( off-white ).
Aroma frutado, cheiro de fermento e notas de panificação.
Gosto suave no início, frutado do meio para o fim com notas de figo, amoras, uvas passas e amargor muito equilibrado no fim.
Encorpada e boa carbonatação.
Excelente cerveja. World-class. Tipo A.
Depois desta falta apenas a WESTVLETEREN 12 e a ENGELZELL de trappistas para experimentar. Já que também experimentei a ACHEL recentemente.
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Lago Sul é outro país !!!
Com IDH um milésimo superior ao da Noruega, o Lago Sul é a região administrativa mais rica do DF. Sem falar das atrações do local que são vastas, seja em gastronomia, seja diversões.
Geralmente é pra lá que eu vou quando tenho que beber cervejas especiais, ida a restaurantes ou mesmo apreciar a vista nos bares do Pontão do Lago Sul.
Outro dia fui lá no Deck Brasil na Hamburgueria Gourmet; e o local é agradável, aconchegante, com pôsteres de refrigerantes e cervejas especiais.
No cardápio tinha uma pequena lista de algumas cervejas mais fortes, escuras e encorpadas; o ponto negativo é que a cada cerveja que eu apontava, os garçons diziam " esta está em falta, aqueloutra também". Tive que beber cervejas menos nobres, mas o fato de está lá neste local que não parece ser Brasil ( anos luz à frente das Asas ), passando pela bela EPDB ( DF - 025 ) já foi muito legal.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
CHIMAY BLUE continua demais!!
Neste fim de semana voltei a beber a chimay blue 9% de álcool.
Continua muito boa.
CONTINUA.....
terça-feira, 13 de agosto de 2013
TRAPPIST ACHEL
Agora pelos meus cálculos - contando com a nova trappist ENGELZELL - faltam apenas 3 cervejas trappistas para eu degustar.
A mais recente que eu provei foi a ACHEL BRUNE. É muito boa, ganhou nota B. Tem um defeito de que notas de álcool ficam muito pronunciadas ao final. Mas tem tudo que uma boa ALE escura pode oferecer. Notas de torrefação, aromas do fermento/panificação. Ela é escura e opaca, a espuma é leve e pouco duradoura; pode-se notar presença de bananas, uvas passas, pães, tutti-frutti e talvez especiaria como canela no aroma. O sabor é adocicado, de frutos escuro; entre o meio e o fim, ela apresentou gosto de chocolate e amargor do lúpulo. O mouthfeel é médio, boa carbonatação. Enfim, uma boa dubbel.
Eisenbahn STRONG GOLDEN ALE
Fazia tempo que eu não postava informações de cervejas nacionais. E eu volto, então, com a EISENBANH STRONG GOLDEN ALE, que carrega fortes 8,5% de álcool e que eu bebi neste final de semana.
Cerveja boa, de alta fermentação, aromas marcantes de caramelo, notas herbais e florais, coloração marrom-avermelhada, pouca formação de espuma off-white. Boa drinkability, retrogosto pouco persistente; deixando um pouco a desejar no final quando se percebe notas muito acentuadas de álcool que influencia na nota final dela. Cerveja que pode ser pedida em acompanhamento a pratos mais gordurosos. Nota C.
segunda-feira, 8 de julho de 2013
texto do jp.dk sobre taxas
Danskerne er klar til kørselsafgifter
De danske bilister er mere positive over for at flytte beskatning af bilen fra køb til brug.
Danskerne er blevet markant mere positive over for kørselsafgifter.
Mens befolkningen for fem år siden var nærmest delt i spørgsmålet om at lade kørselsafgifter erstatte registrerings- og vægtafgift, så bakker et flertal nu op om kørselsafgift.
Det viser en ny befolkningsundersøgelse lavet for Ingeniørforeningen
Hold halvdelen er positiv
Når Trængselskommissionen i næste måned fremlægger sine endelige anbefalinger til reducering af trængslen på vejene, er det altså ikke vælgerne, som politikerne skal være bange for, når det gælder kørselsafgift.
Ifølge undersøgelsen er 51 procent meget eller overvejende positive over for kørselsafgift, mens kun 20 procent er negative eller overvejende negative. Hver tredje er hverken for eller imod.
- Det tyder på, at kørselsafgift for vælgerne ikke længere er en varm politisk kartoffel, siger formanden for Ingeniørforeningens Teknologiudvalg, Per Højbjerre.
sábado, 22 de junho de 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Black Sabbath virá ao Brasil este ano em outubro
Foram anunciados mais detalhes dos três shows do Black Sabbath no Brasil em outubro. As apresentações serão realizadas em São Paulo, Rio e Porto Alegre. Os preços dos ingressos variam de R$ 180 a R$ 600. A venda de entradas pela internet (www.ticketsforfun.com.br). Ingressos podem ser comprados em bilheterias e postos de venda ou por telefone (4003-5588)
A apresentação em Porto Alegre está marcada para o dia 9, no Estacionamento da FIERGS. O local tem capacidade para 30 mil pessoas. Os ingressos custam R$ 500 (pista premium), R$ 180 (pista lote 1), R$ 200 (pista lote 2) e R$ 220 (pista lote 3). Na etapa gaúcha da turnê, estudante tem 20% de desconto e idoso tem 50%. Nos dias 6 e 7 de maio, a bilheteria do show é a do Estádio Olímpico (Avenida Doutor Carlos Barbosa, 1, Azenha). Depois, a venda será no Multisom (Rua dos Andradas, 1001, Centro), das 11h às 19h.
O show em São Paulo, no dia 11, será um público de atno Campo de Marte. As entradas custam R$ 600 (pista premium) e R$ 300 (pista), com meia-entrada para estudantes e idosos. É esperado é 70 mil pessoas. A bilheteria oficial abre às 10h, no Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.955).
A lendária banda nunca tocou no país antes e virá sem o baterista Bill Ward que não entrou em acordo com os outros integrantes originais e Ward será substituído pelo bateirista Brad Wilk do RAGE AGAINST THE MACHINE.
O novo disco do grupo, o primeiro desde 1978 com três dos quatro membros da formação original, se chama "13" e chega às lojas em junho. Chegam ao Brasil para cantar músicas de sua carreira e as novas canções do 19º disco da banda. Na gravação de "13", realizada na maior parte em Los Angeles, participaram Ozzy, Iommi e Butler. Juntos, o trio não entrava em estúdio desde "Never Say Die!", de 1978.
fonte: G1.com
sexta-feira, 26 de abril de 2013
um texto do Jyllands Posten
Ny forskning: Eksotisk kæmpekat jagede i England
AF MORTEN ELSTRUP
Forskere har gjort en opsigtsvækkende opdagelse.
Skelettet og pelsen af et mystisk dyr har i årevis været gemt under et britisk museum.
Men nu har en forsker fra Statens Naturhistoriske Museum på Københavns Universitet sammen med en gruppe britiske kolleger analyseret dyret.
Det viser sig, at det er en såkaldt canadisk los, som har levet i England i begyndelsen af det 20. århundrede.
Rovdyret er dobbelt så stort som en almindelig huskat.
Dræbte to hunde
"Denne vildtlevende los er et historisk bevis på, at sjældne og eksotiske kattedyr med mellemrum har været en del af den britiske fauna i mere end 100 år," siger dr. Ross Barnett fra Statens Naturhistoriske Museum i en pressemeddelelse.
Han mener, at det er vigtigt at bevare resterne af dyret, "da de stammer fra det første store kattedyr i Storbritannien".
Dyrets knogler er blevet analyseret og afslører, at det er blevet holdt i fangenskab længe nok til at have tabt flere tænder, inden det slap fri eller blev sat ud.
Forskerholdet har samtidig slået fast, at lossen blev skudt af en godsejer i begyndelsen af det 20. århundrede, fordi den havde dræbt to hunde
sexta-feira, 5 de abril de 2013
cervejas norueguesas chegam ao Brasil
As cervejas da Noruega estão chegando ao Brasil. Na Noruega, as cervejas, na média, são parecidas com as brasileiras. Eles apreciam as Pilsen. Mas diferente daqui, lá eles têm um histórico muito longo de cervejas de alta fermentação desde o tempo dos Vikings com receitas muito boas e que valorizam os aspectos culturais e o Terroir nórdicos.
As Cervejas Nøgne já começaram a desembarcar aqui no país, importadas pela BEER LEGENDS. Têm estilos variados de alta fermentação desde o SAISON,WIT, BROWN ALE, PORTER, TRIPEL até o IPA.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
MAYHEM BLACK METAL DA NORUEGA
PARA BEBER AS CERVEJAS TRAPPISTAS QUE CHEGARAM, A MELHOR COMBINAÇÃO É COM A MÚSICA FREEZING MOON - OU FREEZIN BEER? DO MAYHEM ( BANDA PIONEIRA DO BLACK METAL NORUEGUÊS)
fotos das cervejas compradas
Vou postar fotos das nove cervejas que eu comprei na nonobier. As cervejas, como de costume, chegaram impecáveis.
Na compra tinha a ROCHEFORT 8, ROCHEFORT 10 com prazo de validade para 2017, a ST BERNARDUS ABT 12 vence em 2017, a excelente CHIMAY BLUE, a ACHEL - trappista que eu nunca bebi, LA TRAPPE outra trappista que eu nunca provei, uma alemanzinha especial PAULANER HEFEWEISSBIER e duas nacionais da EISENBAHN - a weihnachts ale e a strong golden ale.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Nova TRAPPISTA sendo produzida?
Acabo de ver em umas pesquisas na rede que a oitava cerveja trappista já existe. Ela é austríaca - a cervejaria existe desde 1293, a segunda trappista fora do território belga.
Eu sabia que duas outras cervejarias MONT DE CATS ( francesa ) e a MARIA TOEVLUCHT ( holandesa ) que hoje não produzem cervejas, caso venham a produzir seriam consideradas trappistas. Sei também que a ST BERNARDUS já foi trappista até 1992. Contudo esta austríaca STIFT ENGELZELL caiu como uma bomba. Pelo que vi, ela ganhou o direito em maio de 2012.
Segue uma foto desta nova (?)trappistenbier:
quarta-feira, 6 de março de 2013
Avaliaçaõ da LA TRAPPE
Segue abaixo a avaliação feita para cerveja La Trappe - Quadrupel (10%) feita por um cara de um blog sueco BEER DRIVEL
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
It poured a hazy amber liquid with a huge foam (had to be fast to pour after opening). It had a strong smell with hints of dried fruit, bread, red wine, spices and alcohol. As with the tripel this one also tickled but this time on the top of my mouth. I wonder what the cause is of that sensation; it’s almost like eating kiwi. The taste was similar to the smell with lots of spices, dried fruit, bread and allot of alcohol. I found it to be a bit to fizzy for my taste though, even after letting it rest for a while, but still a good beer with a very round and complex taste.
Total: 3,7/5
They where all good beers, but not the best trappists I've had. They also had some similarities, a common character, but I can't say exactly what it is. Probably the use of similar ingredients and yeast.
segunda-feira, 4 de março de 2013
compra na loja virtual nonobier
Comprei hoje nove belas cervejas ( duas nacionais de Blumenau ) na loja virtual da nonobier - que eu recomendo demais para os apreciadores de cerveja de alta fermentação, não apenas pela qualidade da equipe da loja mas ocuidado com os produtos e com clientes.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comprei a mais poderosa das cervejas LA TRAPPE, isto é, a QUADRUPEL, com rótulo arroxeado; esta cervejaria trappista tem uma boa variedade de cervejas. Entre as trappistas, a LA TRAPPE tem a única de trigo -WITTEBIER;-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A outra é a ST BERNARDUS ABT 12 que um dia já foi trappista, tinha contatos com abadia de ST SIXTUS. Esta é excelente, nobre e conceituada.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com a compra da LA TRAPPE QUAD e também da ACHEL BRUNE eu provavelemente bebê-las-ei antes da WESTVLETEREN 12 que já está lá em casa. Assim é possível dizer que a WESTY 12 será a última trappista a ser experimentada; porém não a última a ser achada e comprada, o que é algo difícil de acontecer.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
A liga de Hockey US/Canadá começou
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
música pesada para uma menina alemã sensacional
Carol, estou postando três músicas para você ouvir: a da banda norueguesa BURZUM tem uma introdução um pouco longa do álbum filosofem, mas é black metal do bão; e a outra é do HORNA, da Finlândia, e a música OI KALLIS KOTIMAA é uma espécie de declaração de amor à Finlândia; a última não é de metal, mas sim um hard rock do AC/DC com o título você me fez balançar durante toda noite.
viagem para degustação das trappistenbier
A goute vai promover uma viagem de degustação de cervejas trappistas belgas no mês de maio deste ano. Desta forma quem quiser degustar as variedades da Chimay, com um pouco de sorte, pode apreciar os queijos do monastério que produz as bebidas; além de um passeio na abadia de Westvleteren, bem como a Rochefort e Orval.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
beerlist
Já publiquei aqui algumas vezes os chamados playlists ou songlists.
Agora vou postar uma lista de cervejas que merece muito respeito. Bastante respeito.
A lista contém nada mais nada menos que seis trappistas e uma que para minha surpresa também já foi um dia trapista, porém deixou de ser quando o selo trappista passou a ser dado apenas para aquelas cervejas feitas em abadias.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ª. ROCHEFORT 8 com 9,2% alcool
2ª. ROCHEFORT 10 com 11,3% de alc.
3ª. CHIMAY RED com 7% de alc.
4ª. CHIMAY BLUE com 9% de alc.
5ª. WESTMALLE com 7% de alc.
6ª.ORVAL 6% de alc ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta sétima não é trappista mas um dia já foi. Dizem que ela é feita com o mesmo rigor e estilo que se produz a WESTVLETEREN 12 porque ela mantinha no passado relações com a abadia de St. Sixtus.-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ª. SAINT BERNARDUS ABT 12 com 10,5% de álcool.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não coloquei a WESTVLETEREN 12 que ainda se encontra na minha adega porque ela é difícil, não é para qualquer mortal.
Esta lista é para apreciadores bem dispostos, com alguma grana, mas sem grandes expectativas de beber a melhor do mundo. Como eu já tenho a minha lá em casa, não preciso correr atrás!!!
Assinar:
Postagens (Atom)