segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Nøgne ø da Noruega
Nøgne ø ... the brewery from Norway that refuses to compromise, committed to taste, committed to craft beer-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta é uma cerveja cara, citei-a num post de abril deste ano; o preço normal é de 45 a 50 pilas. Comprei na promoção a 34 reais. Sinceramente não vale mais que 5 reais. NOTA E. Ela é cara assim porque veio de um país caro - NORUEGA - onde os impostos sobre tudo superam os do Brasil ( lá a carga de imposto é de 50% ) e para ficar pior ela veio para outro país que também cobra cerca de 40% de impostos.
Dou nota E para ela porque nota F é só mesmo para as lagers. O estilo desta é o Stout suave feita com adição de aveia, daí o nome dela ser HAVRE STOUT.
Cerveja muito desequilibrada, forte gosto de queimado ( lembra a COLORADO DEMOISELLE )e nada parecido com as boas stouts cremosas, viscosas, achocolatadas, com gosto de café ( por exemplo a brasileira BRUNETTE). Esta Nøgne ø HAVRE STOUT tem forte caráter picante e o álcool atrapalha a drinkabilidade apesar de apenas 4,5%. Esta é uma prova para os lagerboys queers of all homos que cerveja, que eles gostam, com pouco álcool pode ser uma tragédia.
Apesar de curtir as coisas nórdicas, escandinavas, tenho de dizer que em matéria de cerveja a Noruega está no mesmo nível, em média, que o Brasil. Claro que lá tem a KULTUURBRYGGERI mais pronunciada que aqui, mas longe, longe da Bélgica.
A primeira linha acima foi extraída do site da cervejaria: falso, nota E.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário