terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Caviar e Cerveja Pale Ale
Fiz uma combinação pouco provável neste fim de ano, harmonizando o caviar com uma cerveja nacional do estilo pale ale (SCHMITT ALE) e o resultado me pareceu muito bom. O ideal é combinar o caviar com champagne, mas ouvi de alguns especialistas que o bom mesmo seria misturar as ovas com VODKA. Eu não fiz uma coisa nem outra, este blog não segue maiorias ( aliás a maioria é cretina )!
Quanto a mistura, o resultado observado é o seguinte: o caviar, cheiro e sabor, lembra o sushi e a melhor combinação para comida com este aspecto é o tipo de cerveja PILSEN, mas aqui não falamos de PILSEN, decidi pelo estilo de alta fermentação que concorre diretamente com o PILS que é o PALE ALE ou o KÖLSCH. O KÖLSCH é muito leve, já uma pale ale como a SCHMITT, mais agressiva e com notas etílicas mais fortes, compete bem com o cheiro e sabor do caviar.
Sem mais a dizer, apenas Godt Nytår og Skål ( Happy new year and cheers )( feliz ano novo e saúde ). É, eu sei, dizer saúde em dinamarquês tem o som equivalente a dizer SKOL; quanto a isto paciência!!
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Ris à la m´ale é uma cerveja espetacular
Por esta cerveja eu criei uma expectativa muito alta e ao final, ela correspondeu. Sensacional. Nota B.
Cerveja que bebi acompanhando pratos típicos de natal com aves, porco, frutos doces.
Cor alaranjada/damasco, opaca e espuma que se recolhe rápidamente. Bouquet de cerejas, leve lúpulo e amêndoas. O sabor é ligeiramente amanteigado com a leve doçura das cerejas, do açúcar adicionado, nuance de nozes. E pouquíssimo amargor no retrogosto. Ela é daquele tipo de bebida que dá a impressão de que você pode mastigar.
Muito boa, vou comprar mais vezes. Custa em sites, em média, 33 pilas.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
ROCHEFORT 10
Bebi nesta última sexta-feira a ROCHEFORT 10 e sinceramente me rendo aos que dizem que ela é sensacional.
Esta foi a segunda vez que este que vos escreve degustou este líqüido dos sonhos. Sinceramente da primeira vez percebi que ela é um pouquinho adocicada para meu palato ( tendenciosamente favorável aos sabores mais secos, amargos, de IPA, ROCHEFORT 8, de Russian Imp. Stouts ; confesso que eu era um cara imaturo, não levei em conta o tipo a qual pertence a ROCHEFORT 10: quadrupel, ou seja, é muito malte na produção, ela pode sim ficar levemente adocicada - é do estilo. E entendendo isto hoje posso dizer que já penso em colocar a rochefort 10 como uma das cervejas oficiais deste blog com nome dinamarquês. Ela é aquecedora com 11,3% de álcool, suave, delicada ( parece com a minha doce e meiga Melissa),viscosa, " rum-content".
Desta vez bebi parte dela sem acompanhamentos e parte com macarrão do tipo ninho com molho de queijo gorgonzola. A combinação conforme eu imaginara ficou melhor com a harmonização feita, uma vez que o queijo forte e quase putrefato corta o leve dulçor ínsito do supramencionado líqüido celestial e o teor alcoólico é alto mas imperceptível.
Segue uma descrição maior dela: ela é amarronzada com notas avermelhadas, o aroma é de açúcar mascavo, de notas herbais e frutadas, o sabor é apimentado, doce, frutado ( passas e cassis ), maltado e tons de melado. O lúpulo é bem sútil do meio para o fim e pouco seco. Mouthfeel é de conteúdo cremoso, viscoso, de rum ou cognac.
Cerveja oficial do blog
Estou bebendo a Rochefort 8, a cerveja oficial do blog, e não consigo parar de pensar na tamanha qualidade deste liqüido.
Já escrevi noutros posts a percepção de se degustá-la. E este post é apenas para dizer que ela é a minha menina de olhos azuis.
Vinho CASILLERO DEL DIABLO
Eu sei que o lema do blog é falar de cerveja. Mas deste vinho preciso falar e ele foi muito importante para um eventozinho que eu participei há pouco tempo.
O vinho foi o Cabernet-Sauvignon que é forte, denso, seco, encorpado, excelente.
A história também e curiosa. Dizem que no Chile, o vinho ficava guardado amadurecendo nas cavas, mas o dono percebeu que estava sendo roubado e para diminuir este problema passou a espalhar a lenda de que o diabo tomava conta das cavas.
SIGNIFICADO DO NATAL
NÃO HÁ SIGNIFICADO NO NATAL E É SIMPLES ASSIM. NATAL NEM DEVERIA SER NO DIA 25/12 E SE EXISTIU FOI NOS MESES DE ABRIL OU MAIO.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
MANIFESTO ULTRADIREITA MINUTE MAN
Freqüentemente ouve-se dizer que quebrar o Congresso ou o Alvorada é abuso contra dinheiro público. Eu vos digo o que abuso contrta dinheiro público: é a puliticada canalha do caralho roubar descaradamente os recursos dos tributos religiosamente pagos por nós - também conhecidos como OS TROUXAS. É isto que somos. Mas voltemos à quebra do Congresso; não sou a favor apenas de quebrar algumas poucas janelas, mas de atear fogo em toda fonte de lixo, não apenas nas duas casas do legislativo, mas também no Esmeralda em Goiás do Marconi, Cachoeira e Demóstenes, o Bandeirante dos paulistas, o Piratini dos gaúchos, de enforcamentos coletivos e tiros de execução da puliticada canalha. Defender a tese de que quebrar estes lixos estaríamos quebrando algo que é nosso definitivamente não cola mais. Afinal estas estruturas da res publica nunca há 5oo anos foi de fato nossa, desde a vinda dos malditos idiotas portugueses ( sim isto é xenofobia, e daí? odeio também espanhóis e italianos pelas influências na ideologia corrupta de tudo que é latino). Defender esta tese do ai meu Deus é dinheiro público é nos colocar como cordeirinhos trouxas que vem o bonde passar e nada fazem, é dar a bênção para os canalhas continuarem agindo de forma inconseqüente e, por fim, quem pensa assim deveria ser executado também como cúmplice das roubalheiras ( e sim esta última defesa é fascista, mas o facismo não está tipificado como crime no nosso demente e caduco Códido penal. LONG LIVE TO ULTRAS.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
ST BERNARDUS: ORA E LABORA?
BEBI A CLÁSSICA CERVEJA QUE UM DIA JÁ FOI TRAPPIST E QUE MANTINHA RELAÇÃO COM A ABADIA DE ST. SIXTUS.
NESTE MOMENTO APENAS DIGO QUE ELA É NOTA A.
ACIMA TEM UMA IMAGEM DA CERVEJARIA.
É uma cerveja muito equlibrada no que diz respeito ao dulçor e ao teor alcoólico de 10%. Por ser do estilo quadrupel, tem que usar muito malte (logo o caráter adocicado deveria ser muito pronunciado, não é) e isto a deixa especial. Do meio para o fim, o sabor torna-se muito no amargor com fortes notas amadeiradas, algo de conceito nobre. É viscosa, espuma duradoira amarronzada, licorosa, aromas etílicos de cognac. CERVEJA EXCEPCIONAL. Mas ainda acho que não é esta a cerveja que vai desbancar a ROCHEFORT 8.
FOTOS DA CERVEJA QUE TIREI LÁ EM CASA:
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
VAMOS AOS FUNDAMENTOS DO BLOG
Fim de ano é sempre bom fazer um levantamento do que foi feito ao longo do tempo. E também é sempre lembrar quais são as bases/fundamentos deste blog.
* O BLOG TEM NOME EM DINAMARQUÊS, pensei em mudar isto, mas sinceramente não posso. Já são quatro anos.
* Falar majoritariamente de cervejas (ØL), depois de Metal e por fim, quase não tenho falado disto: FUTEBOL. Os tempos estão difíceis para este tema. Além do mais meu esporte favorito é HOCKEY.
* Posição política ULTRADIREITISTA.
* Escrever sobre coisas que trazem, de alguma forma, bons momentos, seja gastronomia, seja mulheres ( VIDE O VÍDEO DA VERIDIANA ABAIXO...., QUE MULHER É ESTA?!)
Uma curiosidade: no começo quando eu ainda estava aprendendo dinamarquês, não dominava bem o idioma e tal. Por causa disto coloquei o nome FODBOLD ( é mais comum usar a palavra BOLDSPIL ) e a palavra bevaege deveria ser, bevaegelse. Mas, novamente, não vou mudar isto.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
JENLAIN AMBRÉE FRANÇAISE
bebi nesta madruga - para variar um pouco - a cerveja JENLAIN AMBRÉE 7,5% ABV. Fazia tempo que eu pensei em compra la. A cerveja é do tipo bière de garde ( cerveja de guarda) envelhecida em barris de carvalho produzida pela DUYCK BRASSEURE. Ela lembra muito espumantes do tipo DEMI-SEC. Meio adocicada e assim, neste ponto, deixa muito a desejar. Deve ser boa pedida acompanhada de alguns tipos de queijos. Nota C.
sábado, 7 de dezembro de 2013
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
LISTA DE CERVEJAS NACIONAIS & ALIENÍGENAS PARA FIM DE ANO!
1. ROCHEFORT 8
2 ROCHEFORT 10
3 ST BERNARDUS 12
4 CHIMAY BLUE
5 SCHMITT BARLEY WINE ( RIO G. DO SUL )
6 BRUNETTE ( RIO G. DO SUL )
7 MIKKELER RIS À LA M´ALE ( DINAMARCA )
Algumas das 101 regras do BLACK METAL
Então ei-las:
1. NÃO SEJA GAY;
2. SEJA VERDADEIRO, CASO NÃO O SEJA, VOCÊ É GAY;
3. SODOMIZE UMA PUTA VIRGEM;
4. DIVULGUE QUE TODA FORMA DE RELIGIÃO É NEFASTA E PERVERSA;
5. QUANDO NÃO TIVER MAIS ARGUMENTOS NUMA DISPUTA, APENAS GRITE: VERDADEIRO BLACK METAL DA NORUEGA;
6. NUNCA, JAMAIS FAÇA AIR-GUITAR.
7. OUÇA MAYHEM DAS ANTIGAS, NÃO O MAYHEM DO MAINSTREAM ATUAL.
8.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
TROPICAL ALE, existe? Sim e é DEVASSA!!
Bebi a DEVASSA TROPICAL ALE esta noite acompanhada de frango frito e molho inglês. Este tipo de cerveja não existe reconhecidamente no resto do mundo; contudo, o estilo ALE sempre está disposto a receber novos arranjos e tipos e, se o produtor quiser inventar novos tipos de cervejas de alta fermentação, melhor assim, que faça. Pelo aspecto da refrescância num país de clima quente e especialmente aqui em Brazólia - quente e seca - o tipo TROPICAL ALE cai como uma luva. Não é uma bebida muito pretenciosa, mas tem uma boa qualidade, bom sabor, fácil drinkabilidade; é leve, aromas frutados e florais, pouco amargor, notas de fermento. Boa pedida e boa alternativa para quem estiver começando no estilo ale, porque ela também é barata: cerca de R$ 3,50. Hoje aqui no DF, as cervejas lagers custam pelo menos 2 pilas cada.-------------
A devassa então tem nota C, mas futuro promissor porque já é uma cerveja com boa qualidade e acessível.--------------------------------------
Apenas para lembrar para os poucos que acessam este blog, a escala das notas varia de A a F. Mas nós não seguimos a escala americana que define a nota A, por exemplo, como sendo de 9,1 a 10,0 ou a nota B, de 7,1 a 9,0. Nós seguimos a escala logarítmica ou seja a diferença entre a nota A e a B é de 10 vezes; da nota A para C, é de 100 pontos.
Afinal o que é MIKKERLER RIS À LA M´ALE: CERVEJA OU SOBREMESA?
É uma cerveja do tipo fruit/vegetable beer parecida com uma saison.
Algumas cervejarias usam frutos e vegetais reais na produção, contudo a maioris usa extratos, xarope ou sabor processado para ddar o efeito de uma fruta em particular. O sabor do malte fica diminuído porque a bebida tem baixo teor amargo para permitir o caráter dos frutos sobressaía.
A Mikkeler Ris à la M´ale é uma cerveja que imita uma sobremesa de natal da Dinamarca: RIS À LA MANDE. Esta sobremesa é feita com creme de arroz, creme batido, baunílha, amêndoas picadas e cobertuda de molho de cereja, servida fria.
A cerveja se inspirou na sobremesa e contém os mesmos ingredientes e teor alcoólico de 8%.
Cervejas para o final de ano
Comprei no site da COSTI BIER, é isso mesmo traí a NONOBIER e comprei em outro site. Mas digo aqui que a Nonobier é uma loja muito boa e recomendo a todos porquanto o site é seguro.
Fui para a Costi porque ela é de Porto Alegre e tem para vender duas cervejas nacionais que eu acho de alto padrão: LA BRUNETTE STOUT & SCHIMITT BARLEY WINE. A SCHMITT BARLEY WINE já disse aqui algumas vezes é a melhor cerveja do BRASIL ombreada com a BADEN BADEN RED ALE.
Além destas comprei umas ROCHEFORT 8 e uma de estilo RUSSIAN IMPERIAL STOUT com 12% de álcool chamada WÄLS PETROLEUM indicação de um brother, o doutor FILIPELI.
O fim do ano vai contar também com uma cerveja do Rio de Janeiro, St. GALLEN RED ALE e a MIKKELER RIS À LA M´ALE ( da Dinamarca ), estas eu já comprei.
Segue uma foto da LA BRUNETTE, uma pin-up girl & uma foto da MIKKELER.
Assinar:
Postagens (Atom)