segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Em BSB ou em GYN: cana!!
No Sudoeste, na sexta passada, foi a vez de voltar à Boutique do Godofredo, paradinha rápida para uma CHIMAY ROUGE (estou apaixonado pela formosura que ela tem, forte, caramelada, intensa, maltada, leve amargor no retrogosto, tons de figo, chocolate) e bebi também uma cerveja que eu não estava esperando (tinha pensado em beber a ST BERNARDUS 6, bebo depois ela) e que me foi recomendada lá pelo Arthur que trabalha na loja: ST. IDESBALD BLONDE. Vou falar dela.
A St. Idesbald é dourada, com espuma branca e boa retenção. Aroma cítricos, condimentos, floral e isto faz dela razoável pois eu gosto de cervejas florais e herbais. Sabor dela é levemente cítrico, fermento de pão, maçã verde, condimentos e lúpulo herbal. Amargor médio e suave. Corpo leve e boa carbonatação, álcool é bem harmônico apesar de baixo: 6,5%. Eu fui na loja, esperando beber a ST BERNARDUS 6 PATER que é muito mais conceituada, porém não tinha gelada. A St. Idesbald é uma cerveja boa, mas não faço aqui o mesmo alarido que faria ao beber a ST BERNARDUS ou a CHIMAY ou a ROCHEFORT...
No sábado eu estava em Goiânia, e eu fui com um brother que não é TRUE BLACK METALLER, o João, e lá no BELGIAN DASH no Setor Sul a gente bebeu MAREDSOUS 8, Delirium Tremens e uma cerveja inédita para mim que foi a ST. BERNARDUS TRIPEL. Vamos aos costumes: ela é sofisticada, parece um pouco com a tripel KARMELIET que é maravilhosa, tem boa espuma esbranquiçada e cor doirada brilhante, aroma de lúpulo floral, pêras e biscoito e condimentos como noz-moscada. É intenso a nota floral dela com forte aroma de bom fermento. O sabor é floral, condimentado, demi-sèc, canela, banana e maçã verde, lembra um pouco também cervejas do estilo SAISON. Muito boa, altamente recomendo, especialmente para quem ama as LOIRAS!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário