segunda-feira, 29 de setembro de 2014
DELIRIUM TREMENS, CHIMAY BLUE E ST. BERNARDUS 12
Bebi um chope da DELIRIUM TREMENS no Empório Soares e Souza na Asa Norte e eu digo que esta cerveja é demais. Ela já foi considerada em 1998 a melhor cerveja do mundo no World Beer Championship. De acordo com blog PRA QUE VC CERVEJA o nome dela já foi objeto de polêmica, pois indica um estado em que o dependente de álcool passa a ter tremores em razão da abstinência. O nome também teve outro problema nos EUA uma vez que lá o pessoal acreditava que a cerveja pudesse induzir os consumidores a beber exageradamente e o nome teve que mudar. Acho que eu vi elefantinhos rosa voadores, o garçon me disse que em alguns lugares são usados ingredientes alucinógenos.
Também bebi a CHIMAY BLUE & a ST. BERNARDUS ABT 12 e estas belezocas já escrevi algumas vezes aqui. Estas não tenho dúvidas de que é nota AAA. Boas demais, eu só bebi cervejas de alto padrão.
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
JYLLANDS-POSTEN: texto sobre funções ocultas do iPad
Fem skjulte iPad-funktioner
AF DITTE KOEFOED
JP's digitale handyman løfter sløret for snedige iPad-genveje.
Er du træt af det skarpe læselys, som en iPad giver, inden du skal sove?
Eller føles iPad-tastaturet for stort til dine små hænder?
Så er der hjælp at hente.
SE OGSÅ TV: Tyven kan snuppe din iPad, men indholdet får han ikke
Din iPad har nemlig en række smarte funktioner og genveje, som du måske ikke var klar over eksisterede.
Dem løfter Jyllands-Postens digitale handyman, Kasper Villum Jensen, sløret for i indslaget herover.
Han viser dig bl.a., hvordan du kan slette tekst, du har skrevet, ved at ryste din iPad.
sábado, 20 de setembro de 2014
terça-feira, 16 de setembro de 2014
OUD BRUIN ou FLEMISH BROWN ALE & FLEMISH RED ALE ( AS SOUR ALES CHEGANDO)
Vamos entrar agora no mundo azedo, mundo das cervejas AZEDAS, as famosas SOUR ALE. Comprei recentemente a DUCHESSE DE BOURGOGNE que é uma FLEMISH RED ALE vou degustá-la em breve e daqui a pouquinho vou pedir no site KING BEER a famosa OUD BRUIN PETRUS, o estilo OUD BRUIN ou FLEMISH BROWN ALE para degustar o " azedume " bom destas grandes cervejas.
=================================================================================================================================Vamos dar uma olhada nos estilos vou usar como linha-base informações do SITE BEERADVOCATE:
OUD BRUIN: estilo de Flandres na Bélgica. O nome "velha marrom" refere-se ao longo processo de envelhecimento. Ela sofre uma fermentação secundária, que leva cerca de um mês, e é seguida por envelhecimento na garrafa por diversos meses. O envelhecimento estendido permite que o fermento e bactérias residuais desenvolva um sabor azedo característico do estilo. Enquanto alguns exemplos de OUD BRUIN podem ser envelhecidos em carvalho, cervejas típicas não, e isto é o que ajuda a FLANDRES BROWN ALE a se distingüir das MAIS AZEDAS FLANDRES RED ALES. Usualmente, fermento e bactérias em cultura são usados, e o equipamento inoxidável não carrega organismos selvagens com a madeira carrega. São caracterizadas por leve azedume de vinagre ou acidez láctica, talvez e talvez gosto de aceto balsâmico.
FLANDRES RED ALE: são tipicamente de corpo leve com cor do vermelho ao marrom. Elas são infames por seu sabores fortes, frutados, azedos e pungentes que são criados por cepas especiais de fermento. Muito complexas, elas são produzidas sob tradição de envelhecimento em carvalho, e o blendind de jovens e velhas cervejas.
Segue uma fotinha de um OUD BRUIN
STORMHEIT da Finlândia
Segue aí uma banda nacional-socialista da Finlândia que toca black metal e folk metal. Este álbum desta música é de folk metal e o álbum se chama POHJANMAA.
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Sobre cervejas e eu
Sou um cara tranqüilo, tranqüilo com mulheres, com a vida, com o Rock n Roll, com o METAL, mas não sou tranqüilo com cervejas. Sou muito chato! Por isto mesmo talvez alguém possa dizer que eu só bebo ALE ou Lambiek, mas não. Eu confesso, assumo que bebo Lagers também e que a primeira cerveja que eu bebi era uma lager - a MILLER DRAFT que eu bebi escondido dos meus pais. Mas sempre parto do princípio de que Lager é ruim, é terrível. Mas ainda assim bebo com pouca esperança de que algum dia uma delas me surpreenda, que não sofra desvio padrão tão grande que as deixe fora das gaussianas; até agora nenhuma lager me cativou, me surpreendeu todas, com alguma exceção, eram péssimas.
domingo, 7 de setembro de 2014
CERVEJA STORE
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
ST. LOUIS FRAMBOESA
Na semana passada eu tomei a ST. LOUIS FRAMBOISE que eu comprara na NONOBIER. Bom é uma cerveja de baixa qualidade, eu já havia bebido a ST.LOUIS PÊSSEGO e também não gostei. Ela não é uma grande fruit lambic a começar pelo fato de não usar framboesas puras e sim suco de framboesa. É leve, razoavelmente refrescante, adocicada e aromas de framboesas e semimedicinal.
Bebi ela acompanhada de queijo camembert e o resultado não foi muito bom, não virou! Daí eu tinha umas uvas passas lá guardada e decidi harmonizar as duas, e o resultado foi muito bom. Melhorou consideravelmente uma cerveja nota baixa, talvez D.
terça-feira, 2 de setembro de 2014
E COM VOCÊS KRIEK BOON.....
Bebi a KRIEK BOON. É o estilo lambic na área mais uma vez. Deliciosa, uma sobremesa, parece que você tem a sensação de pegar um mão cheia de cerejas maduras e colocar tudo de uma vez na boca, nas palavras do grande conhecedor de vinhos, cervejas lambic e chás Ed Motta.
Esta eu bebi no Empório Soares e Souza, lá tem virado um point que eu tenho ido muito nos últimos dias.
Vamos aos costumes da KRIEK BOON: ela é uma fruit lambic, coloração avermelhada/arroxeada mais parece casca de cebola roxa, a espuma retém bem e é rósea, aroma de explosão de cereja e pouco de madeira, o sabor é deliciosa é como se você estivesse comendo uma geléia de cerejas sem ser exageradamente adocicada, mas é adocicada, você não percebe presença de lúpulo, e ao longo de cada gole se nota aquela leve acidez (tartness) que uma fruit lambic de respeito deve ter. É uma grande cerveja para quem quer iniciar no mundo das LAMBIEKS/LAMBIC, mas vamos ver os próximos capítulos quando eu comprar outras lambic tradicionais da CANTILLON, para dar um veredicto. Por enquanto é uma LAMBIC decente.
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
TRIPEL KARMELIET excepcionalmente boa
Bebi a TRIPEL KARMELIET da cervejaria BOSTEELS na sexta-feira e que cerveja impressionante.Cor âmber claro. Tem aromas de laranja, damasco, baunilha e notas cítricas. No primeiro gole ela é adocicada, depois vai diminuindo e por fim fica mais seca. Tem corpo médio.No sabor tem álcool picante e aquecedor, frutos como laranja, talvez mel e casca dos três tipos de grãos que eles usam -aveia, cevada e trigo. É uma cerveja complexa, leve, álcool com 8,4% mas divinamente bem distribuídos. NOTA A para esta belezura. Pena que uma guria que eu e o Felipão convidamos não pode ir por causa de um batida no carro.
Assinar:
Postagens (Atom)