segunda-feira, 11 de junho de 2012

1985: ano em que o metal foi parar no banco dos réus

A comunidade americana representada por pais de alunos irados com as supostas mensagens subliminares no conteúdo das letras das músicas de metal pesado abriram processo contra o JUDAS PRIEST. E por mais surreal que possa parecer, o PRIEST foi até a corte americana prestar contas sob a afirmativa de que se isto não fosse feito, a banda e o gênero HEAVY METAL estariam ameaçados pelos religiosos americanos.

Tudo começou quando fãs extremistas ( Raymond Belknap & James Vance ):  um cometeu suicídio e o segundo fã tentou o mesmo, porém sem sucesso (!) tendo o rosto todo desfigurado. Muitos disseram que após ouvir músicas do PRIEST,  mensagens subliminares  exigiam que o cara fizesse - este era o verbo que segundo os fanáticos religiosos diziam ouvir do contexto da música e que, em tese, os fanáticos do metal também teriam ouvido, após muita cerveja & maconha, antes de intentar contra suas próprias vidas.


Tem um documentário da BBC conhecido como As 7 Eras do Rock n' Roll e o metal conta com dois episódios da série chamados NEVER SAY DIE HEAVY METAL. Os caras tentam mostrar que o metal nunca foi o mais popular dos estilos ( e francamente nós metalheads nem queremos que fique popular ou reles ) contudo nunca saiu de cena, sendo que dentro do cenário do rock, o metal é chamado de sobrevivente ( mais de 30 anos seguidos fazendo música de qualidade )

Nenhum comentário:

Postar um comentário