sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Grande bobagem

O Juca Kfouri, comentarista da rádio CBN, como bem lembra Vítor Birner que trabalha na mesma emissora sempre dá as suas kfouradas( quifuradas, que seriam pisadas na bola).
Outro dia falou este senhor que a copa dos campeões é mais empolgante que a Libertadores da América e que prefere aquela.

Indiscutível que lá está a grana etc. e tal.

Mas na Libertadores existem verdadeiras batalhas campais, a torcida gritando o jogo todo próximo à cancha em estádios pequenos, a milonga e jogos memoráveis em que times aos quais não se dava crédito algum para a conquista, terminaram campeões. Vide o caso do desaparecido C. D. Once Caldas contra C. A. Boca Juniors- ouvi este jogo num radinho velho pra caramba, com transmissão de rádio argentina- e mais recentemente o C. Estudiantes de L. P. contra Cruzeiro E.C. Nesse último jogo, aliás, 8 pessoas e meia a cada 10 diziam que o time das Minas Gerais se sagraria vitorioso.

Na copa dos campeões, o que vemos são estrelas como Cristiano Ronaldo que tem brilho sim, mas no beiço depois de usar batom. Maricas.
Além disso, a copa dos campeões não passa de um campeonato estadual de luxo.
Explico:
No estadual onde quer que seja, alguns times sempre estão nas fases decisivas. É assim em Roraima com o Baré E.C., o Atlético Roraima Clube; é assim em Goiás com Goiás E.C., Atletico Clube Goianiense e o Itumbiara E.C.; é assim em São Paulo com alguns dos times grandes. Na liga dos campeões, nos últimos anos o que se vê é algo semelhante. Os grandes times invarialvelmente chegam e vencem a copa. Tem sido assim com Chelsea F.C., F.C. Barcelona, Manchester Utd. F.C., Arsenal F.C. e Liverpool F.C. Seria melhor se o campeonato já começasse nas fases de oitavas com cinco vagas dadas diretamentes para os supra.
Grande besteira falar maravilhas de uma competição como a copa dos campeões que é morna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário