quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MAYHEM, MAYHEM, MAYHEM....

DEPOIS DE CERVEJA BRUTAL COMO A WESTVLETEREN 12, UMA BANDA BRUTAL, EXTREMA DE BLACK METAL DA NORUEGA.

PORRADA, PORRADA É O QUE A WÄLS PETROLEUM É

ESCURA, ESCURA, PARECE PETRÓLEO, É BRUTAL, EXTREMA, AGRESSIVA, PORÉM TAMBÉM É DELICADA PORQUE NA COMPOSIÇÃO TEM CHOCOLATE BELGA. A WÄLS PETROELEUM é daquelas coisas que é difícil de explicar, apenas bebendo ela você terá noção do quão caprichada é sua composição e produção. O CERTO MESMO É QUE ELA TEM 12% DE ÁLCOOL e se eu não estiver enganado é a cerveja brasileira mais poderosa neste aspecto do álcool. Beber uma garrafa dela de 375 mL é igual a beber meia garrafa de vinho. Ela te derruba. Você sente no dia seguinte, contudo sem dor de cabeça que é típica da ressaca provocada por cerveja ruim ( ambevianas ). PUBLICO FOTOS LOGO, TÔ COM POBREMA NA CONEXÃO USB....

DEGUSTEI A WESTVLETEREN 12

Experimentei pela primeira vez a westvleteren 12 ontem. Já tinha um tempo que eu a comprara, mas estava guardada em local escuro esperando para ser aberta. A data de validade indica novembro de 2014. Bebi um pouco antes, hoje, porque eu tenho uma política de que no dia do meu aniversário eu tenho que beber cervejas muito conceituadas. É a WESTVLETEREN 12 realmente algo fora dos padrões normais, ponto fora da curva no bom sentido. Fazendo uma analogia simples e direta, foi tão bom quanto estar pela primeira vez com uma mulher.
Vamos aos costumes ( a descrição dela na garrafa de 330 mL ou 33 cL ): cor amarronzada com notas de ruby em toda extensão do líqüido no copo, a espuma é rica, cremosa, duradoira e acastanhada ( auburn ); os aromas são uma mistura complexa e incrível de mel, toffee, chocolate e vinho do porto ( notas de uvas vermelhas identificadas ), bem maltada o que não poderia ser diferente porquanto ela é uma QUAD! Quanto ao sabor ela é cremosa e maciça e aquece toda extensão do palato. É suave, seca e equilibrada, perfeitamente harmônica neste quesito. Doce sutil, leve toque de vinho do porto, mel, é amanteigada, sabor de pão preto e açúcar mascavo. O álcool sempre presente - 10,2% álcool- mas nunca desequilibrado, causa aquecimento pleno e irrestrito através do peito, parece que você vai colapsar, ter uma ataque cardíaco. É DEMAIS, ELA É DEMAIS, parafraseando aquela música do BARÃO, ELA É PURO ÊXTASE, PURO ÊXTASE. Valeu a pena ter gasto toda aquela grana ( cerca de 150 pilas pela garrafa ), compensa e realmente ela pode ostentar o título de que é a MELHOR CERVEJA DO MUNDO.... DO UNIVERSO E DE TODA MATÉRIA ESCURA AINDA NÃO DESCOBERTA. AGORA OFICIALMENTE ESTE BLOG NÃO TERÁ APENAS A ROCHEFORT 8 COMO A ÚNICA CERVEJA OFICIAL, TEREMOS UMA TRÍADE: ROCHEFORT 8,ROCHEFORT 10 E WESTVLETEREN 12. EM BREVE POSTO AS FOTOS DELA NO COPO, INFELIZMENTE MINHA TAÇA QUEBROU.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Senhores, senhoras, senhoritas está chegando a HORA....

O grande dia de finalmente abrir a garrafa do líqüido sagrado produzido na abadia de ST SIXTUS na Bélgica chegou: é hoje na passagem do dia 28 para o dia 29 ( dia do meu aniversário ). O DIA DE ABRIR A WESTVLETEREN 12. O DIA DE ABRIR A WESTVLETEREN 12. O blog tem uma cerveja oficial até hoje, já estava pensando em abrir espaço para a segunda oficial ( ROCHEFORT 10 ) e tudo indica que teremos uma tríade de cervejas oficiais com a WESTVLETEREN 12. AMANHÃ VOS CONTO, CONFRADES CERVEJEIROS.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

arquivos diversos JÄMËS

La Brunette: lote não estava tão bom

Prefiro acreditar que o lote da cerveja que eu bebi no início de 2014 estisse ruim; os caras erraram na receita, algo que pode sim acontecer. A BRUNETTE está para mim entre as 5 melhores cervejas. Neste lote que eu degustei, ela estava desequilibrada, álcool estava muito pronunciado deixando o líqüido quase intragável, estava com forte gosto metalizado também - algo não comum nos outros lotes que eu provei.

ST GALLEN RUIVA BRASILEIRA DE 9,2% ÁLCOOL

A ST GALLEN do Rio de Janeiro foi uma grata surpresa. No final do ano eu experimentei esta ruiva de 9,2% de álcool. Ela é encorpada, ligeiramente adocicada, baixo teor de lúpulo. Gostei e pela relação custoxbenefício, isto é, cerca de 15 pilas pela garrafa de 750 mL. NOTA C.