sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lago Sul é outro país !!!

Com IDH um milésimo superior ao da Noruega, o Lago Sul é a região administrativa mais rica do DF. Sem falar das atrações do local que são vastas, seja em gastronomia, seja diversões. Geralmente é pra lá que eu vou quando tenho que beber cervejas especiais, ida a restaurantes ou mesmo apreciar a vista nos bares do Pontão do Lago Sul. Outro dia fui lá no Deck Brasil na Hamburgueria Gourmet; e o local é agradável, aconchegante, com pôsteres de refrigerantes e cervejas especiais. No cardápio tinha uma pequena lista de algumas cervejas mais fortes, escuras e encorpadas; o ponto negativo é que a cada cerveja que eu apontava, os garçons diziam " esta está em falta, aqueloutra também". Tive que beber cervejas menos nobres, mas o fato de está lá neste local que não parece ser Brasil ( anos luz à frente das Asas ), passando pela bela EPDB ( DF - 025 ) já foi muito legal.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CHIMAY BLUE continua demais!!

Neste fim de semana voltei a beber a chimay blue 9% de álcool. Continua muito boa. CONTINUA.....

terça-feira, 13 de agosto de 2013

TRAPPIST ACHEL

Agora pelos meus cálculos - contando com a nova trappist ENGELZELL - faltam apenas 3 cervejas trappistas para eu degustar. A mais recente que eu provei foi a ACHEL BRUNE. É muito boa, ganhou nota B. Tem um defeito de que notas de álcool ficam muito pronunciadas ao final. Mas tem tudo que uma boa ALE escura pode oferecer. Notas de torrefação, aromas do fermento/panificação. Ela é escura e opaca, a espuma é leve e pouco duradoura; pode-se notar presença de bananas, uvas passas, pães, tutti-frutti e talvez especiaria como canela no aroma. O sabor é adocicado, de frutos escuro; entre o meio e o fim, ela apresentou gosto de chocolate e amargor do lúpulo. O mouthfeel é médio, boa carbonatação. Enfim, uma boa dubbel.

Eisenbahn STRONG GOLDEN ALE

Fazia tempo que eu não postava informações de cervejas nacionais. E eu volto, então, com a EISENBANH STRONG GOLDEN ALE, que carrega fortes 8,5% de álcool e que eu bebi neste final de semana. Cerveja boa, de alta fermentação, aromas marcantes de caramelo, notas herbais e florais, coloração marrom-avermelhada, pouca formação de espuma off-white. Boa drinkability, retrogosto pouco persistente; deixando um pouco a desejar no final quando se percebe notas muito acentuadas de álcool que influencia na nota final dela. Cerveja que pode ser pedida em acompanhamento a pratos mais gordurosos. Nota C.