terça-feira, 19 de julho de 2011

Com muito pesar, a ROCHEFORT 10 tem nota A negativo

Vão me chamar de maluco: a Rochefort 8 para mim é melhor que a Rochefort 10.

Já aconteceu uma vez. Entre duas HEFEWEISS famosas (weihenstephaner e a paulaner) eu escolhi a paulaner; apesar de ser a stephanie mais aclamada sabe-se lá por quê.

Agora, é com pesar que eu afirmo que a ROCHEFORT OITO é melhor que a ROCHEFORT DEZ. A dez é mais cara, tem sabor agradável, poder alcoolico altíssimo porém é tão perfeitamente bem distribuido no corpo da bebida que não se nota os seus 11,3 % de álcool. Tem aromas muito refinados de chocolate, figos, caramelo, cereja e leve notas de álcool. O defeito dela, cenouras e cenouros, seu dulçor é absurdamente grande, puxa demais para um lado, é unidimensional; este dulçor nao é como a distribuição harmônica do alcool que eu citara, ele deixa o liqüido enjoativo. A TRAPPISTA OITO, contudo, é perfeitamente balanceada em todos os meus quesitos e, mesmo depois de beber a TRAPPISTA DEZ, continua sendo a melhor cerveja que eu já experimentei.
A NUMERO DEZ talvez seja daquele tipo de bebida que deve acompanhar pratos ou muito doces contendo chocolate, ou muito gorduros além de queijos. A DEZ para ser bebida "na seca", sem acompanhamento não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário