terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma cerveja nota B e outra nota C

A Bombardier tem nota B: cerveja escura avermelhada, leve carbonatação, aromas de caramelo, nozes vindos do Fuggles lúpulo, sabor agradável, baixissimo amargor, dulçor médio, apesar de ter recebido nota B, não é uma cerveja que mereça uma repetição;

A Batemans Combined Harvest tem nota C: esta cerveja não é ruim, o problema é que ela é leve demais. Pouco amarga, não tem força apesar de ser boa drinkability. Não merece uma repetição também.

domingo, 12 de junho de 2011

Critério para avaliar qualidade

Tenho pensado num jeito de quantificar a qualidade das cervejas. E, baseado nisto, vou adotar o modelo que utiliza letras. A nota A, B, C, D, E & F. Já de antemão defino que as macroambevianas terão, segundo Deus, nota F.
Para entrar no espírito deste novo modelo, posso dizer que a cerveja que eu bebi ontem e que falarei mais noutro post - BOMBARDIER- tem nota B. Além dessa, outra que eu bebi há alguns dias -BALTIKA 4(estilo lager com centeio na composição) que eu descrevera em um post passado- tem nota E.
A DUVEL que eu dediquei um longo post também há pouco tempo e que fora classificada como excelente pelo BEERADVOCATE, realmente merece a nota A que os caras deram.